Estabilização da plataforma rodoviária da EN116

Corporativo
Investimentos

Foi dado início à empreitada para a reposição e estabilização da plataforma rodoviária da EN116, entre os quilómetros 17,015 e 17,140, nos concelhos de Loures e Mafra. 

A reposição da plataforma entre Venda do Pinheiro e Lousa, na sequência do escorregamento ocorrido no passado mês de dezembro de 2020, será efetuada em duas fases. Na primeira, que agora se iniciou, será realizada uma contenção provisória para proteção da faixa de rodagem em utilização, por uma conduta adutora dos SMAS de Mafra.

Para a execução destes trabalhos, a partir do próximo dia 8 de março, será necessário proceder ao corte total do trânsito da EN116, entre os quilómetros 17 e 17,350. Prevê-se que a conclusão desta empreitada ocorra no final do mês de abril, data em que será levantado o condicionamento, retomando-se a circulação alternada até à conclusão da 2ª fase da obra - cujo projeto está em fase de conclusão, e onde será reposta a plataforma da estrada.

Como alternativa, os condutores deverão utilizar a EN8, entre a Venda do Pinheiro e Lousa, e a EN374-2, entre Lousa/Milharado/Vale de São Gião. Os desvios estarão devidamente sinalizados no local.

Esta obra tem um investimento de cerca de 250 mil euros e um prazo de execução de 60 dias.

Solicitamos desde já a melhor compreensão para os incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a efetuar intervenções para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e, fundamentalmente, dos seus utilizadores.